quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vamos falar de vestuário.

Olá garera, hoje tenho dicas que nos ajudam a disfarçar as partes indesejadas do nosso corpo. Sabe aquela parte que nos incomoda? Então, essa mesmo!

 Vou dividir as dicas por parte.

 *Seios*

Decote em V
Afina o corpo e alonga a silhueta. Ideal para mulheres baixas ou acima do peso, pois faz com que pareçam mais magras.

Decote cigano
Valoriza e expõe os ombros e o franzido dá volume aos seios. É indicado para seios pequenos ou médios que “querem ser valorizados”.

Decote quadrado
Disfarça seios volumosos e reduz a largura dos ombros pois orienta o olhar no limite do quadrado. Não é um decote indiscreto. Não é o melhor para mulheres magras, pois pode deixar uma sobra pouco elegante nas laterais.

Decote canoa
Chama a atenção para os ombros e valoriza o pescoço e a nuca. É ideal para mulheres com quadris largos, pois desvia a atenção da parte inferior do corpo.

Frente única
Amplia o tamanho dos ombros e pode valorizar os seios quando combinado com sutiã. É usado também com alças do tipo frente--única, que aproximam os seios do centro do decote. Valoriza costas bonitas.

Tomara que caia
Ideal para valorizar os ombros. Adequado para seios médios e “em ordem” e para mulheres muito altas, pois a ausência de alças – que projetam uma linha vertical no visual – reduz a altura da silhueta e valoriza os seios. Use o sutiã adequado, também tomara que caia ou com alças feitas para aparecer, em tons
harmoniosos com os da roupa. Alça de silicone, nem pensar!

Meia Taça
Indicado para seios pequenos; inadequado para mulheres com seios flácidos e busto maior que o tamanho 44.

*Costas*

Decote profundo nas costas
Atrai a atenção para a parte superior do tórax. Ideal para mulheres que querem esconder o bumbum e orientar o olhar das pessoas para cima. Deve ser usado com a lingerie adequada e de preferência sem marca de sol nas costas.

Decote em V profundo
O V forma uma linha que conduz o olhar no sentido vertical. Alonga o pescoço e a silhueta, e disfarça o tamanho dos ombros. Ideal para mulheres que têm nos seios um ponto forte do corpo e querem estreitar ainda mais a silhueta.

Decote cruzado nas costas
Ideal para mulheres com costas largas, pois atrai o olhar para o
centro das costas e disfarça a largura entre os ombros.

* Braços Avantajados*

Evite:
  • Sabe aquelas blusinhas com uma pequena manguinha, que funcionam como detalhe? Esqueça-as. Inclusive as regatas. A explicação é lógica. A primeira faz com que a pequena maguinha fique esticada sobre os braços, destacando-os. E a segunda, os exibe totalmente.
  • Outros modelos proibidos para quem sofre com este problema, são: a frente única e as blusas de mangas bufantes (em alta no inverno 2006), o elástico na manga pressiona a gordura do braço fazendo-o parecer uma salsicha amarrada!
  • Para os vestidos, valem as mesmas regras, ou seja, deixe de lado os tubinhos de alcinhas, com mangas bufantes (mesmo que leves) e com manguinhas pequenas.
  • Na hora de enfeitar os braços com bijuterias, resista à tentação de usar braceletes e pulseiras largas.
Prefira:
  • Camisetas de mangas compridas ou três-quartos, pois elas encobrem os braços largos. Cuidado apenas para que as mangas não fiquem muito justas.
  • Blusas com uma certa transparência e punhos soltos ou com cavas maiores (parte que fica sob as axilas), ambos proporcionam mais leveza aos braços, disfarçando-os.
  • Invista em vestidos acinturados com mangas, de preferência largas, como as de boca-de-sino. É a mesma razão de quem tem coxas grossas: a boca de sino equilibra o volume das coxas e dos braços.
  • Destaque as partes mais finas de seus braços usando pulseiras delicadas.
Dica definitiva: pessoas com braços largos deveriam usar somente blusas e vestidos com mangas compridas, no mínimo, três-quartos.

.
 *Barriga Grande ou Saliente*

Blusas
Nota zero: todos os modelos que sejam aderentes, porque as ondulações ficam nítidas. As blusinhas curtinhas e justas, com ou sem manga, também devem ficar fora do seu armário, pois elas terminam exatamente onde o pneu principal, aquele que fica abaixo da cintura, começa. Abandone também o hábito de usar blusas por dentro da calça e jamais exiba a sua barriga mesmo que esteja na moda!
Boa pedida: modelos que fiquem para fora da calça ou saia e cubram ligeiramente a barriga. Corpetes com tecidos firme e sustentação escondem a saliência, assim como as batas e blusas justas no busto e largas na altura da barriga. Outras excelentes opções são as blusas franzidas na frente, pois deixam a dúvida se o volume frontal é da roupa ou da barriga, e o cachê-coeur ou as transpassadas.

Vestidos
Nota zero: abandone os justos. Eles só valorizam sua silhueta de pêra.
Boa pedida: siga as mesmas recomendações para as blusas. Modelos transpassados e tipo império, que têm a parte de cima com decote quadrado ou corselete. Vestidos retos e soltos ou com cintura baixa também são ótimas pedidas.

Saias
Nota zero: modelos com a cintura franzida. Adivinhe por quê? Elas dão volume onde você não precisa. Saias retas são inadequadas, pois para servir você terá que comprar uma que fique na altura da barriga, fazendo a região parecer ainda maior.
Boa pedida: saia envelope ou com cintura baixa ou com a frente um pouco drapeada (o detalhe desvia o olhar da barriga).

Calça Jeans
Nota zero: modelos justos, pois quando você se senta a barriga pula! As barrigudinhas também devem evitar as calças com cintura baixa, porque deixam a barriga totalmente solta.
Boa pedida: calças tipo alfaiataria com zíper lateral, reta e sem detalhes na frente. Lingeries modeladoras ajudam muito. Mas se você não fica sem o tradicional modelo jeans, compre calças com cintura baixa um número maior que o seu.

Casaco
Nota zero: qualquer modelo com .cinto, tipo parka ou capa de chuva. Você parecerá um colchão amarrado.
Boa pedida: blazers curtos e acinturados, porque a cintura justa faz a parte inferior do casaco se abrir sobre a barriga, disfarçando-a. Tailleurs e conjuntos cuja parte de cima cubra parte da de baixo, são bons também.

Acessórios
Invista em lenços, colares e detalhes que desviem a atenção para o pescoço e colo.

Em resumo:
  • Não vista blusas com tecidos colantes e brilhantes que chamam a atenção para a região do abdômen.
  • Não vista blusas curtinhas.
  • Não use cintos apertados.
  • Decotes quadrados e corseletes, tanto para blusas como para vestidos, são excelentes.
  • Na praia ou na piscina: prefira maiôs.
 * Culotes*

Alguns tipos de peças devem ser eliminados dos armários das mulheres com culotes:
  • Calças com pernas afuniladas: elas se estreitam em direção ao tornozelo aumentando os quadris (já avantajados).
  • Calças com pernas retas: a largura da barra não compensa a da cintura, destacando os quadris.
  • Calças capri: o tamanho curto destaca mais os quadris. Se os tornozelos forem finos, então, acentuam ainda mais os culotes visualmente.
  • Saia com corte enviesado: o tecido gruda nos quadris e nas pernas, destacando as cadeiras.
  • Casacos e blazers curtos e com recortes: os detalhes terminem na altura dos quadris.
  • Blusas e agasalhos cache-coeur ou transpassadas: elas desviam o olhar do peito para os quadris, assim como os cardigãs compridos, que terminam exatamente na altura dos culotes.
Dica: deixe de lado para sempre as calças com detalhes exatamente localizados na cintura, como passantes de cinto, rebites, bolsos e outros.
Mulheres com culotes conseguem um belo efeito, ou seja, consegue diminuí-los visualmente, vestindo:
  • Calça boca-de-sino: a largura da barra compensa a da cintura. Mas não serve aquelas justas nos quadris.
  • Pantalonas: a caída do tecido solto oculta a protuberância.
  • Saias com cortes evasê e da linha "A": o diâmetro da saia aumenta da cintura em direção aos tornozelos, disfarçando a protuberância lateral das pernas.
  • Casaco sete-oitavos com abertura evasê: provocam o mesmo efeito da saia com corte "A".
  • Casaco sete-oitavos com lapela grande: a abertura nos ombros equilibra a largura dos quadris.
  • Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris são ideais.
  • Blusas com gola barca, ou canoa: a linha do decote contrabalança a largura dos quadris.
  • Malha curta que revela um pouco da barriguinha: disfarça o problema dos culotes, desviando o olhar para o abdômen. Deve ser acompanhada de saia ou calça de cintura baixa, não muito justas. A malha curta também não deve ser apertada.

* Pernas e Tornozelos Grossos*
Nota 10
  • Calça boca-de-sino: fica bem em quem tem panturrilhas e tornozelos grossos porque sua caída esconde as protuberâncias.
  • Vestido ou saia evasê: as pernas grossas ficam equilibradas quando contrastadas com o diâmetro da bainha. As saias longas também são perfeitas, pois escondem totalmente o problema.
  • Sandálias altas tipo chinelos: quando não há tiras, os tornozelos parecem que se afilam em direção aos dedos. Sandálias tipo anabela também são ótimas opções porque os saltos grossos equilibram os tornozelos avantajados.
  • Botas inteiriças que terminam na altura dos joelhos: são maravilhosas pois afinam as pernas.
Nota zero
  • Calça fuseau, capri e jeans com pernas afuniladas: destacam exatamente o probleminha. Qualquer peça que termine na altura da panturrilha funciona como um chamariz para o local volumoso. O jeans afunilado, então, faz parecer que a calça está apertada.
  • Vestido ou saia que tenha corte enviesado: ficam justas no corpo, fazendo com que tudo que seja mostrado depois da barra, não importando onde terminem (tornozelo, barriga da perna ou joelhos), ganhe enorme destaque.
  • Sandália com tira no tornozelo: definitivamente, proibida, pois o detalhe da alça chama a atenção para a protuberância das pernas. Assim como a mule com salto delicado, porque fará parecer que o sapato não consegue suportar o peso das pernas, calçado baixo de ponta fina, pois a delicadeza do bico fará parecer que o tornozelo está apertado no sapato.
  • Saias ou vestidos com botas que terminem na altura das panturrilhas ou de cano curto: o espaço entre a bainha e o começo do cano da bota ganha destaque. Botas assim devem ser usadas com calças.
Dica: jamais use pulseiras no tornozelo de espécie alguma.

Espero que tenham gostado e depois vou colocar algumas fotos referentes as dicas.

Beijo Beijo






Nenhum comentário:

Postar um comentário