terça-feira, 14 de junho de 2011

Passo a Passo para Fazer Sua Sobrancelha.

Para escolher o formato ideal da sobrancelha é preciso considerar alguns fatores, tais como formato de rosto e quantidade de pelos. O designer de sobrancelhas Marcelo De Mari recomenda que isso seja feito no salão, ao menos na primeira vez. Depois fica mais fácil fazer a manutenção em casa. Entretanto, é possível definir algumas regras gerais, como você vê nas fotos a seguir.



Posicione o cabo de um pincel passando pelo ponto mais alto das sobrancelhas. Para conseguir equilíbrio e simetria você deve igualar a altura das duas, diminuindo a mais alta.
 Posicione o pincel junto à base do nariz; o ponto onde o pincel tocar a sobrancelha é onde ela deve iniciar.






Para descobrir o ponto mais alto do arco, olhe para frente e trace uma reta com o pincel junto à base do nariz passando rente à íris. Onde o pincel tocar a sobrancelha é o local do início do arco.





Para verificar o local em que a sobrancelha deve terminar, posicione o pincel junto ao canto da boca, passando pelo canto do olho. Onde o pincel tocar a sobrancelha é o local do final do arco. Marque os pontos encontrados com um lápis de olho.




Pelos funcionam como bloqueadores de luz. Retire o excesso com uma navalha elétrica, para iluminar naturalmente o olhar. Uma Navalha normal também serve!





Em seguida, com a ajuda de um pente próprio para sobrancelhas, apare os pelos cuidadosamente com uma tesoura. Muitas vezes os fios estão longos e, se você começar usando a pinça, vai acabar retirando fios que só precisavam ser aparados.




Utilize uma boa pinça, a de ponta transversal é a ideal para modelar as sobrancelhas. Faça a extração no sentido do nascimento dos pelos.





Para diminuir a irritação e vermelhidão após a retirada dos pelos use um gel calmante apropriado a este fim.






Defina ainda mais o desenho pintando com um lápis marrom de sobrancelha e com as cerdas de uma escovinha. Penteie os fios já pinçados com a escovinha.





O olhar ganhou força e expressão. Mas lembre-se: a ideia é valorizar a sobrancelha apenas definindo seu formato natural.






Beijo Beijo

Um comentário:

  1. Achei muito bom. Fiz questão até de imprimir para não errar rsrsrs. Obrigada bjbj

    ResponderExcluir